Compósito com fibra concebido para ser utilizado em substituição da dentina, em conjunto com um compósito convencional, tal como G-ænial Posterior para a substituição do esmalte. As fibras curtas do GC everX Posterior formam uma estrutura perfeita para reforçar qualquer restauração de compósito nas cavidades com grandes dimensões. As fibras também previnem e detêm a propagação das gretas através do preenchimento, que se considere a principal causa da falha dos compósitos. Devido às suas propriedades únicas, o GC everX Posterior abre novas possibilidades para as restaurações de grandes cavidades na clínica, e é a resposta à crescente procura de restaurações económicas de elevada dimensão.
- As fibras curtas previnem e detêm a propagação da fratura na restauração.
- Resistência à fratura equivalente à da dentina e quase o dobro que qualquer outro compósito consegue, uma resistência inigualável à restauração.
- Camadas de 4 a 5 mm que se podem fotopolimerizar simultaneamente.
- Adesão de confiança a qualquer sobreposição de compósito, bem como à estrutura dentária.
Utilização recomendada
Material reforçado para restaurações diretas de compósito, especialmente em cavidades posteriores grandes, incluindo:
- Cavidades com 3 superfícies ou mais.
- Cavidades com falta de cúspides.
- Cavidades profundas (incluindo classe I, II e dentes tratados com endodontia).
- Cavidades depois da amálgama substituída (especialmente desde a colocação da amálgama com frequência que conduz à iniciação de gretas e fraturas das cúspides).
- As cavidades onde estão também indicadas inlays e onlays.